Conhecendo Pentes e Escovas

by - janeiro 09, 2018

    Oi meus amores,  hoje vou falar um pouquinho sobre as coisas que usamos para desembaraçar os cabelos: pentes e escovas.

   Antes de tudo vamos ao cuidado principal: nunca comece a pentear o cabelo da raiz para as pontas, comece sempre das pontas e vá subindo enquanto os embaraçados vão se desfazendo. Isso é necessário porque sempre que trazemos a escova ou pente no sentido raiz/pontas, todo o embaraçado se acumula no fim do cabelo e ao chegarmos lá quebramos os fios tentando desfazer os nós a força, aumentando as pontas duplas.
  Meu cabelo é liso e os fios são extremamente finos, desavisadamente eu usava o que aparecesse pela frente para desembaraçar meu cabelo: pente, escova, sem me importar se o cabelo estava seco ou molhado e infelizmente os resultados começaram a aparecer: pontas quebradas, volume, frizz.


    E agora? Saí em busca de explicações e dicas para resolver o problema e hoje vim compartilhar com vocês o tipo indicado de escova/pente para o cada tipo de cabelo.

  Escova Raquete: é grande e suas cerdas são mais espaçadas. Ela é indicada para cabelos lisos e também pode ser usada para acentuar as ondas dos fios e também na secagem dos mesmos.

Resultado de imagem para escova raquete

  Escova Base Oval: possui base oval e é indicada para cabelos que são mais lisos e grossos e elas também podem estimular o crescimento.



  Escova Redonda: tem formato cilíndrico e geralmente vemos ela sendo usada nas finalizações com secador, o motivo disso é simples, elas proporcionam brilho e alisam o cabelo, mas também podem ser usadas para dar volume.
Resultado de imagem para tangle teezer escova

  Escova de Madeira: como o próprio nome já diz é feita de madeira e é muito indicada para quem deseja diminuir o frizz, isso porque a madeira evita a eletrização dos fios, diminuindo o frizz e a quebra.


Resultado de imagem para escova de madeira

  Pente de Dentes Largos: possuem um espaçamento maior entre os dentes, é indicado para cabelos cacheados, pois ajuda a desembaraçar os fios com mais cuidado (procure sempre utilizar a de madeira para evitar o frizz).
Resultado de imagem para pentes de dentes largos
  Pente de Dentes Finos (Pente Fino): possui os dentes mais finos e muito próximos e é indicado na preparação de certos penteados desfiados. ‘    

Imagem relacionada
Gostaram do post? Qual tipo de escova/pente vocês mais usam? Eu sempre uso um pente de dentes largos para desembaraçar os fios após o banho e utilizo a escova raquete.
_____________________________________💗_________________________________________

Olá pessoal este post criado pela Pyetra Santiago do blogue Five Horizonts ela é uma menina lisa e tal como a gente falou na apresentação do blogue, este é um espaço chegado para todas as meninas. Passem pelo blogue dela, é o nosso blogue associado, sigam o blogue e as suas redes sociais vocês vão amar não vão se arrepender, é tudo de bom.

Comentem aí o que vocês acharam do post de hoje, se querem ver mais blogueiras passando por aqui comentem que e se este post chegar a 15 comentários a gente vai criar uma espécie de Blogroll para divulgar conteúdos de outras blogueiras e tal. Não se esqueça de nos Seguir, assinar a newsletter para receber sempre todos os nossos conteúdos em primeira mão, sigam nossas redes sociais, deixem sugestões/críticas e compartilhe com a seus amigos, irmãos, toda família. Muito obrigado por nós acompanhar fiquem com Deus e sejam felizes.

Até mais 😉!


Recado by: CoisasdeCrespas

Posts Relacionados

14 Comentários

  1. Respostas
    1. Muito obrigada meu amor que bom que você gostou 😘😍

      Eliminar
  2. Eu por acaso não ligo nada às escovas, mas estou a pensar comprar uma de madeira por causa do frizz o:
    Excelente post :D

    Beijinhos,
    BLOG DEZASSETE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que este conteúdo te ajudou minha linda 😍😘 eu também adoro seu blogue

      Eliminar
  3. Não conhecia a diferença de muitas dessas escovas! Muito interessante. Segui o blog <3
    Beijos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada meu amor eu adoro o seu blogue e sigo ele

      Eliminar
  4. Obrigada pela visita e comentário! Fiquei a seguir o blog :)

    A escova que uso actualmente é a de base oval!
    Beijo

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Não sabia a diferença entre as diversas escovas! Um post bastante útil! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Não fazia a menor ideia das diferenças.
    Vou comprar uma escova de madeira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que você pode aproveitar desta matéria
      Beijos

      Eliminar