Dicas p/ o retorno as aulas !

by - fevereiro 17, 2018

Oi genteeeee...
tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo graças à Deus.

Hoje eu vim dar algumas dicas para todo  pessoal estudante que está retomando as aulas e quer voltar com tudo.

Antes de mais nada quero desejar para aqueles que estão começando o ano lectivo(como eu), que este seja mais um ótimo ano e que as coisas possam dar certo para todas.

Agora por favor meninas não se esqueçam de nos seguir, se inscrever para receber as notificações de posts novos, seguir as nossas redes sociais, comentar e dar sugestões e criticas porque nós fazemos conteúdo por vocês e isso nos motiva mais. 
Pessoal com o início das aulas próximo já se cria em nós uma certa preguiça porem, traçamos metas para o ano lectivo. Para que essas metas se concretizem tem de haver uma predisposição em nós, de modo que sejamos capazes de mudar certos hábitos e cultivar outros.  Então eu vim dar algumas dicas que me ajudam muito neste tipo de situações. Então bora para as dicas...

1- Comprar materiais escolares a seu gosto: muita gente não vai entender o porquê ou vai achar estranho mas, quando se trata das aulas toda a motivação possível é necessária. Os materiais que comprares estarão contigo todo o ano e serão os teus companheiros na jornada académica então, deverás gostar e cuidar deles ao máximo para que não sejas desanimado (a) quando estiveres a utilizá-lo.

2-Acorde mais cedo: para as pessoas que estudam de manhã, acordar cedo não é uma tarefa fácil. É importante dormir e acordar mais cedo porque assim você terá mais ânimo e disposição para o dia fora que terá mais tempo para se preparar e estar mais bonito (a)...

3- Prepare tudo com antecedência: essa é uma das dicas que mais uso porque as vezes tenho tendência atrasar principalmente nos primeiros dias, então, arrumo as minhas coisas um dia antes e assim tenho tudo preparado caso me atrase. Deixe a sua roupa e os seus materiais arrumado e no dia seguinte terá tempo para comer e ir com o cabelo divo (Não é meninas?).

4- Se organize: sim pessoal! Organização é tudo! Não é possível ter um ano de sucesso sem organização. Arrume suas coisas e agende tudo para não se esquecer dos trabalhos e nem das tarefas.

5- Apesar das metas a que te propões, não cobres demasiado de ti: quando estamos sobre muita pressão muitas vezes cobramos demasiadas coisas de nós e não é assim. Muitas cobranças levam a exaustão e ao cansaço então é bem melhor  ter um bom descanso antes do serão de estudo.


6- Tenha uma boa motivação: saiba que quando estudamos temos um objectivo e é importante sempre estarmos motivados. Depois de um tempo torna-se, uma rotina cansativa mas lembre-se que quando estudas estás mais perto de alcançar a tua meta.


7- Empenhe-se no teu visual : essa dica é para as pessoas mais vaidosas e serve como um extra. Eu sempre tentei estar o mais bonita possível mesmo com a cara amarrotada e mesmo usando uniforme. Mas eu fazia penteados no meu cabelo, o que me deixava com a auto estima mais alta.

Então migs estas foram  dicas  que super me ajudam, se você já gostou comente e me conte o que você faz quando retoma as aulas, o que te motiva, me conte tudinho.

Não se esqueça de nos seguir, aproveito já para dizer que este era mais um post para o CdC todo dia que aconteceria durante a semana (clique aqui) onde eu explico tudo.

Bom, eu fico por aqui sejam felizes e fiquem com Deus!

Até mais 😉 !

Posts Relacionados

18 Comentários

  1. Olá olha eu aqui conhecendo seu blog. Adorei e já me inscrevi .Sucesso pra nós!

    ResponderEliminar
  2. Olá, tudo bem? Olha faz muito tempo que já me formei, mas adorei suas dicas.
    Adorei o seu blog. Já estou seguindo!
    Muito Sucesso linda.
    Volte sempre que quiser visitar meu cantinho. Que eu vou vir sempre aqui.
    Muitos Beijos

    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com certeza voltarei a visitar o seu blogue
      Muito obrigada querida
      Beijos

      Eliminar
  3. Tá lindo o teu blog, adorei! vou seguir sim. Sucesso!!!!

    ResponderEliminar
  4. Muito bom!!
    Já sigo o blog :)

    Um beijinho,
    https://thesoulofacosmopolitangirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Olá Flor!
    Estou retribuido sua visita ao meu blog. Adorei seu blog, sua escrita muito boa e leve, tb ganhou uma seguidora fiel. Obrigada pelo carinho e te desejo todo o sucesso do mundo!
    Acesse meu canal no youtube:
    https://www.youtube.com/watch?v=AxQAjArFq9M&t=5s
    bjs e sucesso!Karina Padilha

    ResponderEliminar
  6. Que blog lindo! Amei as dicas, parabéns. Muito sucesso <3

    ResponderEliminar
  7. Obrigado pela visita no meu blog! Gostei muito de conhecer o seu!!! =)


    NEW POST - FASHION REPORT - ARE YOU READY FOR SPRING?
    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  8. Belas dicas, eu retornei hoje para a faculdade e acordo ás 5h zZ
    Beijos,

    lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  9. Amei suas dicas, e amei seu blog também.

    https://lidianemalheirosblog.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Obrigada pelo vosso comentário no meu blog. <3
    Adorei as dicas, em Portugal as aulas começam em Setembro e acabam em Junho, beijinhos!

    www.myfashionroutine.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Oi Lindona, amei as dicas... Seu blog é incrível... Grande Beijo!!!

    ResponderEliminar
  12. Que blog lindoooo, estou apaixonada!!! Também adorei as suas dicas!
    Beijão
    Blog dei a dica <3

    ResponderEliminar