Eu sou uma blogueira de verdade? Sim ou Não?!

by - maio 09, 2018

Olá pessoal,
tudo bem com vocês?

Comigo está tudo ótimo graças a Deus, hoje eu vim bater um papo com vocês pois eu tenho visto muitas blogueiras comentando o facto de que muitas pessoas vêm dizendo que



"as blogueiras são um bando de patricinhas que só querem mostrar suas últimas compras na Zara e suas maquiagens da MAC", "que a vida de blogueira é quase tão glamourosa quanto à vida dos artistas".
Então meninas que você já gostou do tema e da pequena introdução, se se identifica no post, SIGA o blog para receber mais conteúdos, compartilha com as pessoas que você conhece, com suas amiguinhas blogueiras, e vamos ao nosso post.

O conteúdo do texto foi formado com base em uns comentários que vi por aí, e na leitura de vários posts relacionados. Acho que, pelo menos em um dos pontos, vocês blogueiras vão se identificar.

Depois de analisar tudo que li pude formular a minha opinião, eu penso que somos glamourosas sim, talvez não como muitos pensem, pois nosso glamour vem do fato de sermos mulheres, que conseguem fazer tudo que toda mulher faz, além de manter o blog.

Ter um blog é uma delícia, mas também é bem trabalhoso e desafiante. Primeiro porque a blogosfera
é enorme e você não pode cair no erro de ser apenas mais um. Não dá para escrever um post sem pesquisa, sem ir a fundo no assunto, pois isso não envolve apenas quantidade, mas a qualidade da informação.

Bom, vou dizer por mim: o lugar mais caro que compro roupas é na Springfield, (aqui em Angola). Minha maquiagem mais cara é minha base da Yves Saint Laurent, (que minha mãe trouxe de Portugal). Eu procuro a loja mais baratinha para comprar meus produtos de cabelo, o produto mais caro que tenho é o Nanovin A.

Agora, o motivo de ter um blog é ser rica? 

Nós que trabalhamos com temas sobre cabelo, temos que estar sempre atualizadas sobre os novos produtos que são lançados, as novas marcas que aparecem, e fazer os possíveis de ter em primeira mão os produtos para poder publicar. Mas ATENÇÃO não incentivamos ninguém ao consumismo e a ter tudo que nós temos.

Eu tenho 16 anos, estou no penúltimo ano do ensino médio e tudo o que consegui até hoje foi por esforço e dedicação. E, também, muita pesquisa. Se não fosse assim, eu nunca saberia o que é HTML, por exemplo. Foi por tudo isso que consegui aprender a editar um blog, a fazer os meus próprios templates e hoje testo algumas coisas como Web Designer (antigamente eu nem saberia o que é um banner e não tenho vergonha de admitir 😅😂😂).

Só porque tenho um blog que fala sobre coisas “externas”, não quer dizer que eu não me preocupo com o mundo lá fora, (se quer provas basta olhar para os meus posts). Só porque tenho um blog que fala de cabelo, não quer dizer que eu não amo livros. Entendem o que quero dizer?

Passamos noites em branco para deixar vocês por dentro das novidades relacionadas a cosméticos e falamos sempre sobre a vida, porque não somos de ferro. 
Sim, realmente existem blogueiras que têm a situação financeira excelente e não precisam de muito esforço para fazer o blog subir, afinal, têm condições de investir em um layout profissional, trabalho de SEO bom (geralmente de agência), têm quem cuide de suas mídias e também da sua imagem, não precisam de muito para crescer.

Então para quê tanta crítica se essa é a vida dessas pessoas? E para quê inserir quem não tem nada a ver e quer fazer algo bom no meio? Se um dia eu for uma turista, claro que eu vou querer contar minhas experiências no blog! Se um dia eu produzir uma propaganda com uma marca chique e cara, claro que eu vou querer mostrar no blog! Para registro, para compartilhar com quem gosta de ler o blog… isso tem que ser para se mostrar? Não necessariamente. Antes de ir no Instagram, Youtube, Facebook de alguém falar um monte de mentiras (e até fazer algumas pessoa acreditarem nelas por um momento), se coloque no lugar.

Não quero dar lição de moral nem nada disso, e se você ainda estiver lendo este texto e tiver um blog, por favor, faça dele uma realidade ou você vai ficar presa na ilusão de ser uma blogueira famosa e esquecer de quem é você de verdade. 

Eu poderia postar coisas sobre o exterior, até porque eu vivo em um País onde as tendências, novidades chegam tarde, sem nunca ter pisado lá ou viver falando de marcas caras e coisas fora da minha realidade com certeza eu teria muita audiência. Mas não faço, porque esse blog tem que ter a minha cara, minha personalidade, minha marca.

As "glamourosas", "patricinhas", que são ricas não vão ficar pobres se o blog delas morrer, você criticando como não a vida delas já é exatamente assim como você vê. Não se iluda. 

Os motivos pelos quais nós postamos e mantemos o Cdc sempre estarão bem claros na minha mente, simplesmente pelo motivo de eu amar ser blogueira. Independente de qualquer outra coisa, isso é o mais importante. Precisava desabafar pois este é o meu espaço, minha página, de cabelo, de vida, de qualquer outra coisa que você queira chamar.

Fica aqui meu apelo, NÃO à ignorância de generalizar.

Você pode ser uma blogueira que faz looks do dia, mas já parou para pensar, o porquê de você estar fazendo isso? O motivo está claro na sua mente? Responda aí nos comentários, se gostou também comente, não se esqueça SIGA o blog, é isso fico por aqui,
Fiquem com Deus e até mais 😉!
 

Posts Relacionados

13 Comentários

  1. Adorei o post, identifico-me muito... É muito tempo, muita dedicação, muito estudo, tudo. Gostei bastante Beijinhos
    Ps: Segui o seu blog <3

    ResponderEliminar
  2. Seja bem-vinda! ;)

    Oba! Vou ir lá ver!

    Não ligo para o que pensam. Foco sempre no meu objetivo central, que é ajudar as pessoas a fazerem boas compras!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  3. Bom dia. Nunca me interessou sobre o que dizem de mim, do meu blogue. Mas compreendo-te. Força...
    :))

    Hoje:- "O meu ilusório, fluindo"

    Bjos
    Votos de óptima Quinta-Feira

    ResponderEliminar
  4. Realmente muita gente vive da imagem que outros blogs passam para criar conteúdo no seu próprio blog. Falo por mim, no começo me inspirei em blogueiras famosas e me frustrava por não ter como criar o mesmo conteúdo, ao invés de me inspirar, eu queria copiar. A partir do momento que passei a aceitar quem sou e fazer por amor, conquistei muita coisa boa, e muito amor de quem me lê. Hoje levo como lição e sou muito grata.Te sigo de volta.Beijos!
    www.propositofeminino.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Oie!
    Ser blogueiras nos dias de hoje realmente é muito dificl, mesmo as outras pessoas achando que não.
    Tem que amar o que faz e se entregar de corpo e alma.
    Um dia todo sacrifício valerá a pena porque trabalhamos como qualquer um.
    A única diferença é que esse trabalho pode ser feito em casa

    Um beijo
    Jéssica Andrews Blog

    ResponderEliminar
  6. Sempre falo crie um blog na sua realidade e nunca critique alguém por usar algo mais caro, uma hora pode ser você usando MAC ou viajando. Adorei o post

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  7. Adorei, o post Chris! Tive um blog antes do Desencantada mas, acabei desistindo, porem com o tempo vi que eu ainda queria e muito ter uma desculpa que escrever sobre tudo o que eu gosto mesmo que isso não me fizesse ser uma blogueira famosa ou ganhar muito dinheiro, eu amo ser blogueira <3 Então, criei o Desencantada ! É uma pena porque as pessoas como você disse no post generalizam as blogueiras, nem todo blogueira é rica/ patricinha. Super me identifiquei com o que você escreveu. E Já estou seguindo o blog! Bjss
    https://thedesencantada.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida, que bom que gostou é optimo receber esse bom feedback da parte de vocês
      Beijos

      Eliminar