Eu acredito...!

by - abril 27, 2018

O
minhas lindaaas!!
Tudo bem com vocês?


Vamos ter um pep talk (😂😂😂) sobre crenças? Como vocês vem o blogue está numa vibe bem reflexiva e tem algumas coisas que eu sinto que preciso escrever e postar, e essa é uma delas. Já faz um tempo que quero falar sobre isso por aqui, e senti que esse era um momento bom para isso. 

Então se você quiser aprender continue lendo,  e se você caiu de paraquedas, e este é o primeiro post que você lê aqui do blogue, não se esqueça de nos Seguir, se inscrever para receber as notificações de posts novos, seguir as nossas redes sociais estamos sempre postando coisas novas no instagram, comentem, dê sua sugestão, crítica e compartilhe para as suas amigas, venham comigo...
Existem tantas religiões, muitas coisas em que crer e por isso tantas pessoas tem certezas diferentes sobre o que Deus é. Muitos de nós precisamos de acreditar em algo, e é isso que nos ajuda a seguir em frente, é isso que nos faz ter esperança, e sobreviver a tantas coisas más e difíceis que acontecem. 

Eu acredito que, para que algo muito complexo possa existir, algum ser com inteligência ENORME, quando eu digo aqui enorme, eu quero dizer “que não cabe na cabeça do ser humano”, criou o universo.



Sim, eu acredito que o Universo foi criado.
E o Big Bang?



Darwin e todos os génios da Ciência nunca vão conseguir explicar: por que existe o amor? Sim, porque se o universo surgiu de uma grande explosão e que a evolução diz que o que vale é a “lei do mais apto”, como o amor caberia numa situação como essa?



Eu não consigo entender como a mesma evolução que diz que muitos animais morreram porque não conseguiram evoluir, seja devorados ou de fome/sede/frio, possa ser responsável também por um sentimento que é muito mais forte do que qualquer coisa que o ser humano possa entender. 



O próprio homem disse “ame ao seu próximo como a ti mesmo” é lembrado até hoje, e a cada dia que passa,"o sentido da vida é o AMOR". E não foi com Albert Einstein que aprendi isso.


Devemos reconhecer, que não podemos colocar a Deus num tubo de ensaio e provar a sua existência por métodos científicos. Deus está além de provas. Nossa habilidade para compreendê-lo depende da dimensão de Sua auto-revelação. 

Ele se revelou a nós por meio, (1)da Criação, Gn 1:1; (2)do mundo natural, Sl 19:1; (3) nosso entendimento de moralidade e a busca dependente pelo que é divino; (4) por meio de Jesus Cristo, o ápice da auto-revelação de Deus, Jo 1:14; Hb 1:1-3

"O criador das estrelas preferiu morrer por você, a viver sem você". - Pr. Max Lucado

Ás vezes Ele responde, e ás vezes não. Ás vezes não da para entender porque queremos tanto algo, mas não acontece... Porquê imploramos tanto por alguma coisa que nunca chega? Porquê coisas más acontecem no mundo se Deus sempre está lá para nos proteger, para nos guiar? Será que ele existe mesmo?

Eu creio que: Deus não faz justificativa de quem Ele é. Enquanto Ele nos dá liberdade para duvidar de sua existência, também nos dá evidências suficientes para crer, deixando-nos sem desculpas, Rm 1:19, 20

Mas eu entendo que por mais que Ele possa nos ouvir, nem sempre pode realizar os nossos desejos, ou os desejos de todo mundo. Infelizmente, a resposta para as nossas orações nem sempre pode ser “Tudo bem”. 

Acredito que: Tudo se resume à fé, que não é estranha a nenhum de nós. 

Toda vez que viajamos de avião, por exemplo, exercemos certa medida de fé; fé nas pessoas e máquinas com as quais não estamos habituados. 
Nossa jornada celestial é mais segura que qualquer companhia aérea possa ser. Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida, Jo 14:6
Acredito fortemente que quando eu tenho fé, e quando agradeço, as coisas fluem melhor. Com certeza ficaria muito triste se alguém só o procurasse quando precisasse, e nem sequer dissesse obrigado. Ou se desse certeza de algo, e a pessoa sempre duvida de si. Então, porque faria diferente com Deus?

Acredito que me movo a base disso: Fé e Gratidão.
Creio que: Pessoas que aparecem na nossa vida, decisões que precisamos tomar, lugares que conhecemos, situações que passamos… algumas coisas tinham que acontecer, são do destino. 


Já a forma que como reagimos ao que acontece, as escolhas que fazemos, os caminhos que percorremos, isso são decisões nossas, faz parte do nosso livre arbítrio. 

Creio que: Existem pessoas por aí esperando que você fale de Deus para eles, o seu destino precisa de você.

Eu acredito que com Ele sou livre, Ele não precisa daquele que se sente mais capacitado, mas aquele que diz “Eis me aqui!”. 

Sabe por que eu não desisto mesmo cheia de falhas? Por que eu ACREDITO! Ainda que digam não, EU tenho uma palavra de Deus e é nela que eu vou acreditar!

Ela vai muito além e é muito maior que isso que falei, é muito além da nossa compreensão, e talvez até impossível de se imaginar. Mas tenho certeza que é boa.

Deixo uma pequena palavra do Pastor Ronaldo Alves Franco

Pregar é convencer! É participar da obra do espírito santo. Quando deixamos o texto “falar”, é Deus quem está falando. O povo quer (e precisa) ouvir a Palavra de Deus, e não as opiniões dos homens. A autoridade do Pregador reside neste fato: A mensagem não é dele, mas de Deus!

Gostou siga-nos e comente aqui em baixo,
Até a próxima, 😉
Deus te abençoe!

Texto baseado em:
Eu acredito em Deus
Porque eu creio em Deus
EU ACREDITO NO QUE DEUS DIZ!
No que eu acredito?

Posts Relacionados

15 Comentários

  1. Que post maravilhoso, me fez refletir muito e perceber o quando Deus é lindo!
    Amei o blog <3

    www.byjennystephanie.com

    ResponderEliminar
  2. Lindo Post!! Deus é tudo e tudo é dEle ...
    Blog Realize Sonhos!
    https://realizesonhoscomana.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Bom dia. Retribuindo a visita, fiquei seguidor e linkei o seu endereço no Brincando.

    ResponderEliminar
  4. Que post maravilhoso ! Eu acredito em tudo isso.
    Eu não preciso ver para crer que Deus existe.E acho tão triste quando acho alguém que não acredita ,parece uma vida tão vazia
    Amei

    Beijão
    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida que bom que gostou que Deus te abençoe
      Beijos

      Eliminar
  5. Gostei muito deste post... por norma as crenças são assuntos sobre os quais as pessoas não costumam falar e guardam muito para si. Post muito interessante eheh

    beijinhos
    http://lostin-thestatic.blogspot.pt /

    ResponderEliminar
  6. Ta, quando vamos marca um dia para sentar e abraçar <3 hahah eu amei esse post, na verdade sempre gosto de post onde as pessoas falam do que acreditam mesmo eu não acreditando, mais eu acredito que Jesus é que fez as paradas todas e o Papai que fez geral

    https://dosedeestrela.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Oie,

    Que post mais reflexivo e bonito.
    Acreditar sempre ♡
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  8. Oie Chris =)

    Eu parto da premissa que Deus nos deixou a fé e não a religião. A religião foi uma criação dos homens, uma forma para organizar a sociedade dentro de um mesmo sistema.

    Não tenho uma religião, mas quando me pergunto no que eu acredito, digo que estamos aqui nesse plano para aprendermos a ser pessoas melhores. Que Deus sempre está olhando por nós e nos incentivando a seguir em frente, a amar o próximo e a praticar caridade.

    O problema é que o sinais de Deus não são óbvios, são sutis e por isso passam grande parte do tempo desapercebidos.

    A fé que eu tenho é o que me mantém em pé.

    Beijos e uma ótima semana;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderEliminar