AUTOESTIMA, ESPELHO MEU! ESPELHO MEU! HÁ ALGUÉM MAIS ... DO QUE EU?

by - abril 20, 2018

Olá minha genteeeee.
Tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo graças a Deus. 

Antes de começar amores não se esqueçam de nos seguir, se inscrever para receber as notificações de posts novos, seguir as nossas redes sociais, comentar e dar sugestões e criticas porque nós fazemos conteúdo por vocês e isso nos motiva mais. 
Hoje eu vim trazer mais um daqueles conteúdos reflexivos. Espero que gostem e não se esqueçam, retirem sempre a vossa parte.

ESPELHO MEU! ESPELHO MEU!

Há alguém no mundo mais bonito do que eu? Bonito, inteligente, competente, especial….

Bendita insegurança que nos faz apelar até aos espelhos! Procuramos nos outros, as palavras que vem pôr termo às nossas dúvidas e inquietações. 

Acreditar em si mesmo, nos seus potenciais e nas suas capacidades parece ser tarefa para poucos. Afinal, a maioria de nós foi educado na base do “tu não entendes”, “tu não sabes”, “és muito criança” e outras tantas frases que repetidas durante a vida, minam a autoconfiança e autoestima.

Olhamo-nos ao espelho, mas não conseguimos ver quem realmente somos. Condicionados pelo excesso de crítica e autocrítica vemos apenas os defeitos, imperfeições e dificuldades, esquecendo-nos completamente de todas as nossas qualidades e potencialidades.

O verdadeiro olhar sobre si mesmo é, e deve ser antes de tudo construtivo, colaborando para a melhoria e aperfeiçoamento de cada pessoa. A convicção sobre o que se tem de bom, o que se é capaz de fazer, os nossos limites e aptidões facilita o relacionamento consigo mesmo e com os outros.

O bom humor é contagiante. espalhe-o. Fale de Deus, de coisas boas, de saúde, de sonhos, com quem você encontrar. Não se lamente, ajude-se e também ajude às pessoas a perceberem o que há de bom dentro de si.

Cultive seu interior, extraia o máximo das pequenas coisas. Seja transparente e deixe que as pessoas saibam que você as estima e precisa delas. Repense seus valores e dê a si mesmo a chance de crescer e ser feliz.

Não inveje. Admire! Seja entusiasta com o sucesso alheio como seria com seu próprio. Idealize um modelo de competência e faça a sua auto–avaliação para saber o que está faltando para chegar lá. Ocupe seu tempo crescendo, desenvolvendo suas habilidades e seus talentos. 

Cada ser humano possui atributos muito particulares, o que os torna tão especiais. O segredo do sucesso – em qualquer área das nossas vidas – consiste em saber usar da melhor maneira aquilo que nos distingue das outras pessoas: nossas qualidades. Para tanto, precisamos ter coragem para reconhecê-las e aceitá-las!

Ria das coisas à sua volta, ria dos seus problemas, de seus erros, ria da vida. Começamos a ser felizes, quando somos capazes de rir de nós mesmos.
Atreva-se a ver o que tem de especial, o que o torna diferente de todos os outros e, a partir deste momento, o espelho torna-se dispensável….

Dalai Lama disse: Determinação, coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso. Se estamos possuídos por uma inabalável determinação conseguiremos superá-los. Independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho.

 A autoestima  logo pela manhã é um estimulo que pode mudar seu humor, fortalecer sua autoconfiança. Lembra que és um ser especial aos olhos de Deus e reunirás forças para vencer os obstáculos. Não deixes que nada afete seu estado de espírito.

 TENS FALTA DE AUTOESTIMA?!

Para começar, ame-se! Este é o mais importante ingrediente da autoconfiança. Pessoas que se amam são alegres e otimistas, sentem-se bem consigo mesmas e os outros gostam de estar com elas.

Depois, faça a escolha certa dos seus pensamentos. Tu és a soma total dos seus pensamentos. Dizem que temos 90 mil pensamentos por dia, dos quais 60 mil são repetitivos, ou seja, repetimos os mesmos pensamentos muitas vezes ao dia.


Então, a única diferença entre um otimista e um pessimista é o que eles escolhem como centro de seus pensamentos e és tu quem tem a liberdade de escolher que tipo de pensamento vais conservar e quais vai dispersar… Por isso, diga “não” aos pensamentos que causam um estado de espírito negativo e procure outros que provoquem optimismo e alegria.

Outro recurso para adquirir autoconfiança é a escolha das influências que desejas receber. Tu sabes, estamos expostos a todo tipo de influência e opiniões diariamente. Por isso saiba exactamente o que o influencia e escolha à quais influências expor-se.

Inunde a sua mente com pensamentos e ideias animadoras e positivas… Leia biografias de pessoas que fizeram coisas extraordinárias… Desenvolva a imunidade ao pessimismo de modo a não absorvê-lo. 

Por fim, cuidado com as comparações. A maneira rápida de você acabar com sua autoconfiança é comparar-se com pessoas erradas… Portanto, não coloque ninguém em um pedestal. A melhor maneira de agir é esquecer as comparações e escolher alguém de valor como exemplo uma pessoa que tenhas qualidades e características que você admira e que poderá lhe ensinar alguma coisa.


É isso meninas espero que tenham gostado não se esqueçam de deixar comentários que nós respondemos sempre, compartilhem, SIGAM por favor para conseguirmos atingir o 200 seguidores até ao final do mês.

META🎁: 150 views e 25 comentários.

ATT: Meninas deixem questões aqui nos comentários, sobre o que vocês quiserem saber acerca nós, para quem não sabe nós somos angolanas, bora lá perguntem o que quiserem. 

Espero que estejam a gostar do blogue. Fiquem com Deus

Até mais!😉

Posts Relacionados

33 Comentários

  1. Najważniejsze to siebie lubić, takim jakim się jest... świetny post :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dziękuję bardzo, kochanie, doceniam post.
      Pocałunki

      Eliminar
  2. Gostei mesmo muito deste post! Adorei a vibe do blog, estou a seguir <3

    Beijinhos,
    http://lostin-thestatic.blogspot.pt /


    ResponderEliminar
  3. Hello Dear,
    I am following you now
    Have a nice weekend 💗❤

    ResponderEliminar
  4. É muito importante a gente saber se ver mesmo ,se conhecer , só assim a gente consegue se construir , se ver além do olhar de terceiros . Amei o post e a vibe do blog <3

    fazfavordonalia.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida, que bom que conseguiu retirar a sua parte
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Eu sou insegura, estou na luta de verdade e na verdade odeio me olhar no espelho
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não seja. Eu entendo aquilo que tens passado. Já fui assim mas é um processo e com o tempo as coisas mudam. Um beijo.

      Eliminar
  6. Hello dear :D i've just found your blog
    i really like it i have started following you :)
    would you like to follow back? :) i would really appreciate that <3

    beijo!
    http://lalabetterdayz.blogspot.co.uk/

    ResponderEliminar
  7. É sempre difícil avaliar-mo-nos a nós próprios, aceitar os nossos defeitos. Acho fundamentar olharmos para nós, não só para nos conhecermos, mas também para podermos evoluir :)

    Beijinho,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que pense assim, muito obrigado por passar por aqui
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Que texto! Amei viu e estava precisando ler isso :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Menina, ce acredita que até tirei print dessas frases, meu deus que motivador esse texto, maravilhosoooo!
    Já estou te seguindo miga, obrigada por ir no meu cantinho!

    Beijos, Gi.
    www.blogdicasdagi.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostou
      Também amei o seu blogue

      Beijinhos

      Eliminar
  10. A autoestima tem o poder de mudar nossa vida, pra melhor ou pra pior... cultivar boas atitudes em relação a nós mesmos é essencial. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderEliminar
  11. Ótimo texto.
    Obrigada por visitar e seguir o meu blog,parabéns pelo blog de vocês e já me tornei seguidora e convido vocês para seguirem o meu também.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderEliminar
  12. adorei o texto!
    autoestima e aceitação é um processo longo, e difícil. volta e meia a gente se pega comparando nossa vida, nosso corpo e nunca achando bom o suficiente... Mas aprender a lidar com isso e a amar nós mesmos é a MELHOR coisa! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade querida a auto-estima é a melhor coisa
      Beijos

      Eliminar
  13. Texto muito bom! Realmente é muito difícil se aceita e viver bem na própria pele, mais quando o lance da aceitação acontece. Você é feliz!
    Beijos
    www.estiilocarol.com

    ResponderEliminar
  14. Amei esse texto, autoestima é algo complicado em que a gente aprende a todo dia construir.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  15. Muito legal teu texto!! Já tive mto problema com autoestima, e confesso que meu lado negativo sempre foi mais forte, por medo de não me decepcionar.
    Bjão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida,
      Espero que com este texto possa ganhar mais confiança e tenha optimos resultados
      Beijos

      Eliminar
  16. Olá minha querida,retribuindo sua visita no meu cantinho... Perfeitas palavras, adorei ! beijos

    ResponderEliminar
  17. Que post mais bacana! Isso de se comparar é uma droga mesmo e não é fácil. Gostei da frase e da mensagem que tu passou!! =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  18. Uma ótima reflexão! Realmente o que falta em muitos é acreditar em si mesmo, nos seus potenciais e nas suas capacidades!!

    Obrigada por seguir meu blog, estou retribuindo!!
    Beijo enorme ❤

    ResponderEliminar