SHAMPOO SEM SAL EXISTE?!

by - junho 11, 2018

Olá minha genteeeee.
Tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo graças a Deus. 

Antes de começar amores não se esqueçam de nos seguir, se inscrever para receber as notificações de posts novos, seguir as nossas redes sociais, comentar e dar sugestões e criticas porque nós fazemos conteúdo por vocês e isso nos motiva mais. 


Espero que gostem e um grande beijo. Como vocês já puderam constatar no título do post, hoje estamos aqui para fazer uma abordagem bem realzona sobre os shampoos. 


Por acaso já ouviste falar que shampoo com sal faz mal para os cabelos? 
Dizem por aí que, para fazer bem ao cabelo, só vale a pena aderir ao shampoo sem sal.  Com isso e com a propagação da utilização de tratamentos capilares, projectos de crescimento e com a grande diversidade que o mercado capilar oferece, sem dúvidas que muitas acreditaram e aderiram a esta técnica.
"Mas será que isso é mesmo verdade ou é lenda urbana?"
Bem, a resposta é simples: “Não há diferença alguma entre a limpeza feita pelo shampoo sem sal e o shampoo com sal”, diz o tricologista Valcinir Bedin, presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo
A indústria de cosméticos vem crescendo cada 
dia mais e inovando nos seus produtos para cuidar dos cabelos. Esse crescimento se deve em muito às descobertas em torno de elementos considerados benéficos ou maléficos aos nossos fios, o que facilita o aprimoramento dos produtos e, é claro, a difícil missão de cuidar dos nossos fios, parte do corpo que a maioria de nós mulheres mais se preocupa.



Tratando-se de shampoos, essenciais para cuidar dos, há uma grande variedade disponível nos supermercados e lojas de cosméticos, com finalidades diferentes para todos os gostos e objectivos: transparentes, coloridos, antirresíduos, a seco, anticaspa, tonalizantes, sem sulfato, desamareladores, matizadores, sem sal, entre outros.

Sabes então para que servem os shampoos sem sal (cloreto de sódio)? O sal a que se referem é o de cozinha? Na verdade, o sal utilizado nos demais shampoos não é aquele que usamos no preparo de alimentos, apesar de ter a mesma fórmula, mas sim um sal sem iodo, que é mais puro e, portanto, menos agressivo aos fios.


E por que será então que o shampoo sem sal faz tanto sucesso? Esclarecemos esse e outros mistérios sobre o produto tão amado pelas consumidoras.

Diz-se que ao se trocar o shampoo normal por um sem adição de sal, o resultado pode ser de menos ressecamento e quebra dos cabelos, deixando o cabelo com aparência mais viva e saudável. 
No entanto, de acordo com especialistas, não existe shampoos totalmente livres da substância.

Isso porque os produtos contêm em sua fórmula o cloreto de sódio um tipo de sal que serve para dar viscosidade ao produto. Ou seja, todo shampoo precisa de um tipo de sal para dar mais consistência ao produto e, também, fazer aquela espuma quando aplicamos o produto nos cabelos. Além do mais, este sal está em baixíssima quantidade apenas para deixar o produto mais espesso.  


O problema é que muitas mulheres é acham que os shampoos comuns têm o mesmo efeito do sal da água do mar nos cabelos. Trata-se de um grande equívoco, uma vez que o sal utilizado para fabricar os shampoos não são como o sal encontrado na água do mar.
Os shampoos comuns contêm a adição de sal sem iodo em sua fórmula e em quantidade ideal apenas para dar consistência a ele, não sendo tão agressivo aos fios. Já o sal da água salgada é bem mais agressivo e deixa os cabelos extremamente ressecados, uma vez que possui iodo em sua composição de forma concentrada. Logo, para que o sal presente por norma nos shampoos, as concentrações deveriam estar inacreditavelmente altas, o que não corresponde a realidade.

Portanto, os efeitos da água do mar nos fios não são os mesmos que os dos shampoos comuns. 
Por fim a verdade é que shampoos sem sal não existem, tornando-se apenas mais uma jogada de marketing das empresas para obterem maior lucro. E, as vezes, o produto é de péssima qualidade, mas aproveita-se do slogan sem sal para iludir o consumidor e empurrar algo suspeito para ele, enquanto que um "com sal" ao lado possui uma qualidade muito melhor e às vezes até um menor preço.




Então maravilhosas espero que tenham gostado da publi. Um beijoo grande. Não se esqueçam de compartilhar e de seguir o blogue. Deixem nos comentários todas as suas duvidas por aqui que eu venho trazer a informação. Por fim deixem as vossas sugestões de publis por aqui. Até a próxima. Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

GuardarGuardar

Posts Relacionados

14 Comentários

  1. Ótimo post.
    eu não sabia que o sal servia para espessar o xampú e que ele não faz diferença para a saúde dos cabelos.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Bom dia. Não conhecia, mas fiquei com muito bom impressão. :))


    Hoje: -Careço das tuas palavras de conforto .

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça-Feira

    ResponderEliminar
  3. Post incrível! Tô chocada com essa descoberta! Hahahahah

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahha
      Pois é querida uma coisa q quase ninguém sabia
      Beijos

      Eliminar
  4. Oie,
    Adorei o post! Não sabia dessas informações, apesar de não ligar muito para essa coisa de com sal ou sem sal. Tenho dos dois tipos em casa e não vejo muita diferença entre eles, me preocupo mais com outros detalhes e estou sempre olhando a composição deles.
    Yamasterol <3 meu queridinho hahaha
    Beeeijoo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderEliminar
  5. Não fazia ideia que no fundo não existiam shampoos sem qualquer sal. Gostei muito!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  6. Eu já tinha lido uma matéria a bastante tempo (muito tempo mesmo haha) que o sal é um dos componentes que fazem o shampoo ter/fazer espuma para limpar os fios, então eu acredito que os produtos rotulados como sem sal devem ter uma quantidade menor de sal que os comuns. Amei o post super informativo!

    Visite o Beleza Nerd


    ResponderEliminar
  7. Por isso que algumas meninas fazem nopoo, já que não usar shampoo em absoluto é a única maneira de realmente não usar sal nenhum.

    Se quiser participar, estou sorteando um kit de acessórios lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/08/sorteio-acessorios.html

    ResponderEliminar