5 erros na hora de tratar os cabelos!!

by - outubro 14, 2017

O
minhas lindaaas! 
Tudo bem com vocês?

Hoje eu vim trazer para você os 5 principais erros que muita gente ainda comete na hora de hidratar os fios, e eu espero que a partir de hoje isso mude, se você caiu de paraquedas, e este é o primeiro post que você lê aqui do blogue, não se esqueça de nos seguir, se inscrever para receber as notificações de posts novos, seguir as nossas redes sociais estamos sempre postando coisas novas no instagram, comentem, dê sua sugestão, crítica e compartilhe para as suas amiga, chega de blá, blá, blá e VAMOS LÁ!!
Erro nº1:  Passar a máscara com o cabelo encharcado.
Isso acaba fazendo com que o efeito da sua máscara seja muito menor do que ele deveria ser. Porque quando seu cabelo está encharcado ele está basicamente saturado por água, e quando ele está saturado, os componentes da sua máscara não conseguem penetrar no fio do cabelo. 

Então o ideal é você aplicar a máscara no cabelo, quando ele está húmido. Depois de lavar o cabelo, dá uma secada nele só um pouquinho com a toalha (sem esfregar a toalha), ou então deixa ele secar um pouco naturalmente e depois passa então para a aplicação da máscara no seu cabelo.

Erro nº2: Não dividir o cabelo na hora de aplicar a hidratação.
Isso é errado, e muitas meninas reclamam ai eu faço sempre hidratações mas meu cabelo continua ressecado, a hidratação não pega ou o produto é de baixa qualidade.

NÃO!! Quando você não divide o cabelo ou divide apenas em duas partes, e coloca a hidratação por cima ela não vai funcionar como deveria pois nem todas as partes do cabelo receberam a hidratação. Se você coloca por cima ela só vai agir por cima, ela não vai conseguir chegar em todos os seus fios. O ideal é você dividir em mais partes e aplicar a mascara mecha por mecha enluvando bem os fios.

Erro nº3: Aplicar a máscara com o cabelo embaraçado.

Se você tem problemas com os nós de fada (quando o cabelo faz um nó nele mesmo), é muito provável que eles tenham sido causados por você estar aplicando a máscara com o cabelo embaraçado.

O ideal é aplicar a máscara no cabelo húmido e desembaraçando ele, que é dividindo ele em várias mechas pequenas, aplicando a máscara e desembaraçado ele com um pente (começando das pontas e subindo até raiz) ou veja aqui, porque se você só aplicar a máscara e no fim desembaraçar isso vai te causar queda, quebra e vai causar também esses nós de fadas que só se resolve cortando o cabelo.

Erro nº4: Colocar a mão dentro do pote de máscara.
Quando você faz isso por mais que a sua mão esteja limpa e você tenha lavado ela, ainda assim você muito provavelmente tenha bactérias ou microrganismos no geral na sua mão ou por baixo das suas unhas. Isso entrando em contacto com a sua máscara, pode acabar contaminando ela. Você vai colocar a mão lá e depois vai fechar ela, e vai deixar aquilo tudo aquilo lá abafado, esses microrganismos podem acabar contaminando a sua máscara, pode contaminar o seu couro cabeludo, pode acabar com o efeito positivo que a máscara pode ter no seu cabelo.

Então o ideal é você usar uma espátula de plástico, para retira a máscara do pote, porque se você usar uma espátula de alumínio, o alumínio pode muitas vezes reagir com os componentes da máscara e novamente causar a alteração no efeito dela, então tente muitas vezes usar uma espátula ou colher de plástico ou madeira.

E o Erro  nº 5 que você nunca mais vai cometer depois de ler esse post é: Não respeitar o tempo de acção da máscara.
Sempre atrás da embalagem da sua máscara de tratamento, tem o modo de uso ou como a marca indica como você deveria usar aquele produto. Aí tem dizendo quanto tempo você deve deixar a máscara agindo no seu cabelo. Se você ultrapassar demais o tempo de acção ou não deixar o produto o tempo suficiente no seu cabelo, você vai afectar a eficácia dele.

Se você não deixar ele o tempo suficiente, tem muita chance do produto não conseguir agir nos seu fios e se você deixar ele tempo demais, isso pode acabar danificando o seu cabelo.

Então meninas prestem muita atenção nisso, principalmente se você estiver usando uma máscara muito forte, que tenha proteínas muito fortes, muita proteína hidrolisada, esses componentes não podem ser deixados no seu cabelo um tempo muito exagerado, então fica uma dica: Coloque um alarme no seu telefone para você saber quando colocou a máscara no seu cabelo e quando retirar ela, para garantir que você possa ter um tratamento bem realizado e não vai acabar danificando o seu cabelo.

Minhas lindaaas esses são os 5 principais erros cometidos na hora de tratar o cabelo e eu espero que daqui para a frente você não vá mais cometer.

Então minhas lindas é isso espero que você tenham percebido, participem do projecto #CronoRapunzel, sejam felizes e fiquem com Deus.

Posts Relacionados

5 Comentários

  1. Adorei as dicas, realmente essa do tempo é super válida! Tem máscaras que se você deixa agindo por tempo demais acaba "pesando" nos fios

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com

    ResponderEliminar
  2. O erro número 4 e 5 eu não sabia, mas vou ficar atenta para não cometer esses erros. Confesso que normalmente com a pressa nós acabamos não deixando a máscara agir no nosso cabelo e ele depois não fica tão bom como queremos.

    Beijos!
    Rosa Rourse

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é querida espero que este post tenha ajudado
      Beijos

      Eliminar
  3. Óptimo! Gostaríamos de destacar o seu posto, se isso for possível?
    Contacte-nos
    +491782610696
    alina.wnuck-von-lipinski@uni-bayreuth.de

    ResponderEliminar