#CronoRapunzel: Cronograma Capilar: O que é? Como montar? (Parado)

by - outubro 11, 2017

O
minhas lindaaas!!
Tudo bem com vocês?

Antes da gente começar o cronograma capilar eu achei por bem vir aqui ensinar para vocês o que é um cronograma capilar e como montá-lo. Então se você quer aprender e participar, para eu saber que você está dentro comente aí #CronoRapunzel.

Se você caiu de paraquedas, e este é o primeiro post que você lê aqui do blogue, sugiro que acompanhe a série toda AQUI, não se esqueça de nos seguir, se inscrever para receber as notificações de posts novos, seguir as nossas redes sociais estamos sempre postando coisas novas no instagram, comentem, dê sua sugestão, crítica e compartilhe para as suas amiga, chega de blá, blá, blá e VAMOS LÁ!!
Cronograma Capilar: é uma rotina de cuidados com o cabelo, uma programação em que durante 1 mês em 3 ou 2 dias da semana você seguirá etapas. Uma sequência de cuidados indicada para TODOS OS TIPOS de cabelo.  Mas claro que o resultado será mais visível em cabelos necessitados em geral com (químicas, descolorações, tintura e alisamentos).

O cronograma capilar também serve para repor nutrientes que o seu cabelo perde devido a poluição, água quente, secador, chapinha.

Ele é dividido em 3 etapas:
Etapa: Hidratação: é a etapa que repõe água e aqueles nutrientes que fazem parte da formulação da máscara utilizada. De imediato o cabelo fica mais macio ao toque e com mais brilho;
Etapa: Nutrição: é a etapa que repõe os lipídios necessários para devolver a oleosidade natural dos fios;
Etapa: Reconstrução: a reconstrução repõe massa e proteínas nos fios, devolvendo rigidez e força aos cabelos.

Para cada necessidade capilar existe um cronograma específico:
* Para cabelos muito danificados: cabelos ressecados, opacos, sem brilho, porosos, secos e com pontas duplas;
* Para cabelos pouco danificados;
* Para cabelos saudáveis: sem tintura ou química.

Para cada etapa são utilizados produtos específicos para realizar aquelas funções.
Exemplo: Para a etapa de Hidratação usamos uma máscara de tratamento que seja de hidratação.

Com base nestes todos nestes critérios e pensado na necessidade de cada cabelo, O #Cronograma Rapunzel é então uma sequência de cuidados, voltada para o crescimento saudável dos cabelos, é a junção de cada necessidade + crescimento capilar.

Os resultados são maravilhosos eu mesma testei quando eu tive essa necessidade eu amei, em 1 mês o seu cabelo vai dobrar no crescimento.

O cronograma acontece 3 vezes na semana (Segunda, Quarta e Sexta ou encontre os dias que sejam da sua preferência desde que cumpra as 3 etapas na semana), nesse caso eu postarei uma vez na semana as receitas para as 3 etapas da semana, trarei receitas específicas para cada etapa e que auxiliam também no crescimento capilar, então fiquem ligadas que aqui só tem coisa boa.

Então minhas lindas é isso espero que você tenham percebido, sejam felizes e fiquem com Deus.

Posts Relacionados

0 Comentários