#SemanaTransiçãoCapilar (Ep 2): 5 Erros na transição!! #CdCtododia

by - outubro 27, 2017

Imagem relacionada
O
minhas lindaaas!!
Tudo bem com vocês?

Neste post eu vim mostrar 5 erros que muitas meninas (inclusive eu) já cometeram na transição capilar e espero que depois de lerem este post não voltem a cometé-los, então sejam muito bem vindas ao Episódio 2 da #SemanaTransiçãoCapilar.

Para quem caiu de paraquedas neste post e é o primeiro post que você lê aqui do blogue, sugiro que acompanhe a série toda AQUI, não se esqueça de nos seguir, se inscrever para receber as notificações de posts novos, seguir as nossas redes sociais estamos sempre postando coisas novas no instagram, comentem, dê sua sugestão, crítica e compartilhe para as suas amigas, vamos deixar de blá, blá, blá e venham comigo.
Então aprenda hoje quais os hábitos que você deve evitar durante a transição capilar:

1º Erro: Não ter paciência.
As vezes, a gente é muito imediatista e quer tudo para ontem. Na transição temos que ter muita paciência pois temos que esperar o cabelo natural crescer e tudo mais para vermos resultados, então antes de mais nos temos que exercer a paciência.

2º Erro: Querer ter o cabelo idêntico ao de alguém.
É motivador participar de grupos, trocar experiências, ver o resultado de quem venceu a transição e está feliz com a sua textura natural. Porém aprenda a aceitar o seu cabelo do jeito que ele e aprenda a tirar o máximo de beleza do seu fio. As youtubers e blogueiras cacheadas são uma grande inspiração para muitas meninas que começaram a transição. Mas, não podemos esquecer de um detalhe muito importante: cada cabelo é um caso particular. Cada cacho tem sua classificação, formato, cor e textura, portanto, não crie muitas expectativas achando que seu cabelo vai ficar idêntico ao de alguma blogueira só porque você seguiu direitinho o que ela ensinou. Desfazer essa frustração pode ser bem mais doloroso.

3º Erro: Não deixar a química, chapinha e secador.

A transição tem que ser encarada de frente, então você não tem mais que “abaixar a raiz”, “domar a juba”, “relaxar de leve”, “soltar os cachos”,ou seja lá qual for a expressão isso significa utilizar algum tipo de química e consequentemente mudar a estrutura do cabelo.
Usar um produto para “cachear o crespo” tem o mesmo efeito de uma alisamento, é tratar quimicamente o fio e mudar a sua estrutura para obter o efeito contrário. O mesmo cabe para a tintura e descoloração, pelo menos durante a transição o cabelo precisa se manter o mais saudável possível, a parte lisa entrará em abstinência da química e ficará fragilizado, ressecado e quebradiço, por isso não é o melhor momento para tingir suas madeixas.

Para disfarçar a diferença de texturas, muitas mulheres fazem chapinha, escova ou babyliss todos os dias. Embora não haja nada de errado ,quando se torna um hábito diário pode detonar tanto os fios alisados quanto os naturais. O ideal é evitar o calor deste utensílios todos os dias, apostando em penteados e acessórios para disfarçar a transição. Além disso, aposte sempre em aplicar um protector térmico nos fios antes de os estilizar, especialmente nos cabelos que nascem. 


4º Erro: Não cuidar do cabelo.

As vezes nós pensamos que só temos que cuidar do cabelo depois de cortarmos e isso está totalmente errado. 
Temos que cuidar do nosso cabelo principalmente desde o início da transição. Porque se não tratarmos os dois cabelos ou as duas texturas elas estarão muito prejudicadas, e esse cabelo deve ser muito bem cuidado.
Uma vez por semana, é importante apostar em um creme de tratamento profundo para deixar os fios mais maleáveis e livres de pontas secas e frizz, que detonam o visual e fazem com que a diferença de texturas fique muito mais aparente. 

5º Erro: Não seguir um cronograma capilar.

O cronograma capilar ajuda muito nos cuidados com o cabelo, seja qual for o tipo de cabelo (crespo, liso, cacheado, ondulado) e requer disciplina. E principalmente no momento de transição, ele  requer uma atenção especial, em que os fios devem ser recuperados da acção da química e devem ser preparados para assumir a sua textura natural, sendo que as etapas de hidratação, reconstrução e nutrição devem se adequar ao estado actual dos seus fios, por isso é importante prestar atenção para aplicar o tratamento adequado para recuperar a saúde e obter o melhor do seu cabelo seja de que tipo ele for.

Então minhas lindas é isso espero que você tenham percebido, e que apartir de hoje comece a fazer tudo certinho. Participem do projecto #CronoRapunzel, sejam felizes e fiquem com Deus.


Visitem o canal:

Bora Cachear:  AQUI

Posts Relacionados

0 Comentários