1ª Semana de #CronoRapunzel (Parado)

by - outubro 26, 2017

O
minhas lindaaas!!
Tudo bem com vocês?

Finalmente, vamos começar com os post do Cronograma Rapunzel, eu quero agradecer a vocês pelos 1500 acessos em menos de um mês espero que vocês estejam gostando do blogue e se você caiu de paraquedas e este é o primeiro post que você lê aqui do blogue, sugiro que acompanhe o projecto todo AQUI, não se esqueça de nos seguir, se inscrever para receber as notificações de posts novos, seguir as nossas redes sociais estamos sempre postando coisas novas no instagram, comentem, dê sua sugestão, crítica e compartilhe para as suas amigas, vamos deixar de blá, blá, blá e venham comigo.
1ª Semana de #CronoRapunzel:
*1ªEtapa: Dia 1:  Hidratação;
*2ª Etapa: Dia 3 Hidratação;
*3ª Etapa: Dia 5: Nutrição;

Hoje eu trouxe para vocês 3 super receitas para começarmos com a 1ª Semana do cronograma. Para as nossa 3 Etapas.



1ª Etapa:Tónico + Hidratação de Banana.
1º Passo: Aplique o tónico;
2º Passo: Hidratação.

Esta hidratação, que eu trouxe para vocês é BOMBA, e ingrediente principal todo mundo tem na sua casa que é a BANANA.
Resultado de imagem para banana
Essa fruta é rica em óleos naturais e cerca de 75% de água. , carboidratos e vitaminas que ajudam a suavizar o cabelo e proteger a elasticidade natural do fio prevenindo pontas duplas e quebra. A banana protege o cabelo,   doa brilho, ajuda combater a caspa, favorece o fortalecimento dos cabelos, ajuda a minimizar a quebra, restaura a elasticidade natural dos fios, proporciona a reparação de cabelos danificados e favorece o crescimento saudável.
Quer aprender essa receitinha superfácil? Só conferir nosso passo a passo!

Máscara de Banana ingredientes:
1 Banana (use a quantidade suficiente para o seu cabelo);
1 Colher de sopa de Mel;
1 Colher de sopa de óleo vegetal da sua preferência ( Azeite de oliva extra virgem, óleo de coco, óleo de rícino).

OBS: Poderá também adicionar 1 á  2 Colheres de máscara de tratamento, se preferir.

Bata os ingredientes no liquidificador até que se torne uma mistura homogênea. Passe o creme no cabelo (inclusive couro cabeludo).

2ª Etapa: Shampoo de café+ Hidratação de Babosa
1º Passo: Aplique o tónico;
2º Passo: Hidratação.

A babosa dispensa comentários, as propriedades da babosa são tão poderosas que ela é fortemente recomendada para quem deseja fazer uma hidratação profunda, é muito usada para fortalecer os fios de cabelo e tratar a queda, tanto que pode ser encontrada na formulação de vários produtos que possuem essa finalidade. .

Hidratação com babosa é uma prática usada a muitos anos por povos milenares, índias e até nossas avós. Fazer hidratação com babosa também conhecida como Aloe Vera é o segredo de cabelos sempre fortes e brilhantes.
Quer aprender essa receitinha superfácil? Só conferir nosso passo a passo!

Máscara de Babosa ingredientes:
2 Colheres de sopa de gel de uma folha de babosa;
1 Colher de sopa de Mel;
1 Colher de sopa de óleo vegetal

OBS: Poderá também adicionar 1 á  2 Colheres de máscara de tratamento, se preferir.

Como aplicar as máscaras:
Após lavar o cabelo com o shampoo retire o excesso de água, desembarace o fio, divida o cabelo e depois aplique enluvando mecha a mecha e aguarde por 15 minutos ou o tempo máximo de efeito da sua máscara de tratamento e após isso retire a máscara e condicione os fios.
Para um melhor resultado coloque uma touca plástica ou de alumínio (Se não tiver uma touca use um saco plástico).

3ª Etapa: Tónico + Nutrição de Cenoura
1º Passo: Aplique o tónico;
2º Passo: Nutrição.

receita caseira com cenouraTodos os legumes e frutas que tem a coloração alaranjada e avermelhada são ótimos pro cabelo, pele e unhas, pois tem betacaroteno, e a cenoura é muito rica não só em betacaroteno como também em vitaminas A, C, E e K, que também são vitaminas super importantes pra pele, cabelos e unhas.

A Nutrição com Cenoura é ótima para cabelos, ressecados, danificados pelas químicas, chapinha, secador  e pelo sol. Ajuda  no combate as caspas e a queda dos fios, fortalece, dá brilho,movimento , hidrata , reduz o frizz e é ótima para todo o tipo de cabelo. O melhor de tudo é que ajuda no crescimento dos fios.



Máscara de Cenoura ingredientes:

1/2 cenoura ( se a cenoura for pequena use uma inteira);

3 Colheres de sopa de óleo vegetal da sua preferência;

1/2 copo de Leite (de preferência leite de coco);

2 Colheres de sopa da máscara de nutrição da sua preferência.



Bata  no liquidificador a cenoura com casca e o leite, você pode acrescentar uma tampa de bepantol se quiser , coe em uma peneira, em um potinho ou vasilha misture os ingredientes com a máscara.



Como usá-la:

Aplique nos cabelos depois de lavados, desembaraçados e divididos, mecha por mecha e  deixe agir por 30 minutos em uma touca se preferir, lave novamente para retirar tudo, condicione, enxague  e finalize como de costume . 

OBS: Pode ficar restos de cenoura por isso é bom coar e enxaguar bem o cabelo.



************************************************************************

 Dicas extras:

Tónico para crescimento capilar:

Tanto a cebola como o alho são super estimulantes e por isso estimulam a microcirculação sanguínea e fazem com que o cabelo cresça mais rápido. E também são ricos em vitaminas antioxidantes que tratam o couro cabeludo, tratam a queda, caspa e também coceiras.
O óleo de rícino nem se fala ele é conhecido por ser um super estimulante, ativa a microcirculação sanguínea e faz com que o cabelo cresça muito mais rápido ainda.

Ingredientes:
2 colheres (chá) de óleo de rícino vegetal;
1 cabeça de alho;
2 cebolas.

Descasque a cebola e o alho e corte a cebola em rodelas. Coloque tudo no liquidificador e adicione de 50 a 100 ml de água, dependendo da quantidade de tónico que você deseja fazer, depois de bater coe com o auxílio de um pano limpo e coloque em um recipiente e adicione o óleo de rícino, misture bem e coloque em um frasco ou num borrifador.

Como usar:
Com o cabelo sujo faça a aplicação da receita em todo o couro cabeludo encharcado bem e e
m seguida faça uma massagem com as pontas dos dedos em movimentos circulares 

para ativar a microcirculação sanguínea e fazer com que o tônico penetre no couro cabeludo.
Após isso deixe agir por 1 hora e lave o cabelo normalmente.

OBS: Pode deixar na geladeira por 15 dias.

Shampoo de café:
 A cafeína é um excelente estimulante para os fios. Quando aplicada, ela aumenta a microcirculação no couro cabeludo, o que acelera o crescimento capilar. O shampoo com o pó do grão pode ser usado por todos os tipos de cabelo, principalmente pelas cacheadas que estão passando pela transição capilar. 

Ingredientes:
Shampoo sem sal (de preferência sem sulfato também);
3 Colheres de sopa de Café.

Extra da Chris: Uma tampinha de óleo de rícino.

Pegue um frasco de plástico e misture 250 ml de shampoo sem sal com 3 colheres de café. Mexa bem e seu shampoo de café estará pronto! Você pode deixar a mistura descansar de um dia para o outro.

Então minhas Divas se vocês querem fazer parte desse projecto, corram lá nos comentários e escrevam #CronoRapunzel  e não percam as nossas dicas extras que darei no final de cada receitinha, NÃO PERCA MIGAAA!!

Então minhas lindas é isso espero que você tenham percebido, sejam felizes e fiquem com Deus.







ACTUALIZAÇÃO/ UPDATE

Bom meninas para já a equipa CoisasdeCrespas pede desculpa por ter parado com o projecto. O motivo pela qual paramos o projcto foi a falta de engajamento por parte das nossas leitoras e isso deve-se pela nossa pressa de criar este projecto sem antes ter o blogue firmado tinhamos apenas algumas semanas de blog e queriamos algo muito grande. 

Por isso decidimos dar uma pausa e retomaremos em breve ou pelo menos até chegarmos a o nº de acessos e seguidores desejado por enquanto (10.000 acessos e 100 seguidores) estamos prestes a chegar a estes números, pelo qual pedimos ao pessoal que acompanha o blogue e não é seguidor ou mesmo você que é novo por aqui, siga o blogue e compartilhe com todo mundo.

Então é isso, beijinhos, sejam felizes e fiquem com Deus.

Posts Relacionados

0 Comentários