#SemanaTransiçãoCapilar (Ep1): Transição Capilar de chapinha? #CdCtododia

by - outubro 25, 2017

Imagem relacionadaO
minhas lindaaas!!
Tudo bem com vocês?

Vim responder uma das perguntas que mais me fazem tanto pessoalmente como por mensagens privadas que é como eu passei pela transição capilar. Bom meninas, na verdade eu passei pela transição de chapinha. 

Sim! De chapinha. Eu sabia que danificava o cabelo e que causava muito ressecamento porém não sabia muito sobre o assunto. Agora passado um tempo pesquisei e me informei sobre isso e vim explicar para vocês com mais propriedade, o que é que acontece quando usamos chapinha durante a transição então sejam muito bem vindas ao 1º Episódio da #SemanaTransiçãoCapilar
Se você caiu de paraquedas, e este é o primeiro post que você lê aqui do blogue, sugiro que acompanhe a série toda AQUI, não se esqueça de nos seguir, se inscrever para receber as notificações de posts novos, seguir as nossas redes sociais estamos sempre postando coisas novas no instagram, comentem, dê sua sugestão, crítica e compartilhe para as suas amiga, chega de blá, blá, blá e VAMOS LÁ!!

Primeiro, eu alisei o meu cabelo porque a minha mãe deixava e me aconselhava a fazer isso. Sempre tive um fio mais encorpado o que o tornava mais resistente. Em 2012 minha mãe cortou meu cabelo e ele voltou a crescer crespo e bonito, até que, voltei a alisá-lo anos mais tarde.


Quando entrei em transição bem no começo deste ano, um dos meus maior problemas era a duplicidade de texturas. Era um grande incomodo e para passar por cima eu fazia um cronograma capilar de duas semanas em que fazia texturizações e chapinha. Eu tinha uma rotina de cuidados porque sabia que os cabelos em fase de crescimento poderiam crescer danificados e foi exactamente isso que ocorreu.

Minhas amoras, eu não aconselho vocês a usarem chapinha na transição mas vocês têm a escolha para decidir se querem ou não usar. Eu escolhi passar pela transição com chapinha mas eu hoje vim falar para vocês porque é que é bom não usar escova e nem chapinha. 

Fora aquilo que nós já sabemos que é danificar os fios, é bom ficar sem chapinha porque você vai conseguir acompanhar o crescimento dos fiosse acostumar com o volumever como o seu cabelo natural é e, pode ir testando alguns produtos para quando fazer o bc estar mais por dentro.
Para muitas de nós, transição envolve muito mais do que cabelo, é algo que vem de dentro. Lembre que: "Passar pela transição só de chapinha pode fazer com que você não se reconheça e se sinta estranha depois do corte".

Passem pela transição da forma que vocês preferirem e para concluir esse post vou deixar umas dicas para quem quiser usar chapinha na transição.


- Protector térmico: é importante usar protector porque secador e prancha são fontes de calor e fragilizam o fio. O protector térmico ajuda a proteger o seu cabelo da agressão.

- Temperatura:  mesmo com o uso do protector térmico, é recomendável não exagerar na temperatura do secador, chapinha ou babyliss, agora já existem chapinhas que cheguam a 400ºC .
Exemplo: Se a sua chapinha é de 120ºC, 180ºC até 200ºC, regule a 180º C para evitar danos aos cachos que vão se formando.

Então minhas lindas é isso espero que você tenham percebido, participem do projecto #CronoRapunzel, sejam felizes e fiquem com Deus.

Posts Relacionados

0 Comentários