#SemanaTransiçãoCapilar (Ep 3): Como sobreviver a transição: 5 Dicas Maravilhosas!! #CdCtododia

by - outubro 28, 2017

Imagem relacionada
O
minhas lindaaas!!
Tudo bem com vocês?

Sejam bem vindas ao Episódio 3 da #SemanaTransiçãoCapilar, #Christododia, se você caiu de paraquedas  e é o primeiro post que você lê aqui do blogue, sugiro que acompanhe a série toda AQUI, não se esqueça de nos seguir, se inscrever para receber as notificações de posts novos, seguir as nossas redes sociais estamos sempre postando coisas novas no instagram, comentem, dê sua sugestão, crítica e compartilhe para as suas amigas, vamos deixar de blá, blá, blá e venham comigo.
Hoje eu vou te dar 5 dicas para você sobreviver a transição sem chapinha, secador, sem química e não surtar, então se você quer salvar sua transição, para poder divar com o seu black preste atenção.

processo da transição, pode ser longo. Muitas dúvidas surgem "meu cabelo vai ficar estranho?" "Como disfarçar a raiz?" "O que eu uso?" "E os penteados?" "Quando fazer o big chop?" Mas tenha calma! A transição é um momento delicado que exige reflexão e, muitas vezes, não se trata apenas de um processo estético, mas de identidade. Então preste atenção nas dicas que eu vou dar para você.

1ª Dica: Se aceite.
Calma, não quero te assustar de primeira! Para algumas pessoas, dependendo do tipo de química e do quanto o cabelo está comprometido, realmente não é fácil.
Após um longo período alisando os fios, é comum que muitas mulheres nem se lembrem de como é sua textura natural. Ver os fios crescendo pouco a pouco com a textura natural caracteriza um profundo processo de auto-conhecimento e a próxima fase é a aceitação. A transição é um período de mudanças a cada dia.  Dificilmente seu cabelo voltará a ser o que já foi, mas lembre-se que, com os cuidados certos, ele pode ficar lindo e natural.

2ª Dica: Se informe ao máximo e busque uma inspiração.

Existem alguns termos que usamos para todos os tipos de cabelo, porém, quando você está passando pelo processo de transição e começando a se adaptar ao cabelo cacheado, principalmente descobrindo qual é o seu tipo de cacho, alguns termos e técnicas podem soar estranhas. Não é só cortar o cabelo e pronto, existem uma série de métodos e factores que você precisa descobrir para cuidar da melhor forma possível do seu cabelo.

Nesse processo, entrar em contacto com coisas diferentes, que tenham mais a ver com os seus objetivo, é essencial. Por isso que buscar inspiração pode contribuir muito para os seus cachos, para descoberta de penteados diferentes, quais são os principais tipos de corte e muito mais! Nada melhor para motivar do que ver antes e depois de mulheres que passaram pela transição. O legal é que existem várias youtubers que falam sobre cachos e dão dicas.



3ª Dica: Abuse dos acessórios.
Não existe época mais propícia para o uso de acessórios como a transição capilar. Faixas, turbantes, laços, flores, lenços, tiaras, bandanas, tudo isso é muito bem-vindo, e salva qualquer cabelo no dia difícil! Se você não estiver se sentindo bem com o seu cabelo durante a transição capilar, experimente usar acessórios para elevar a auto-estima.

4ª Dica: Faça muitos penteados

Com o tempo, você irá notar que, com a transição capilar, seu cabelo assumirá diversas texturas. Não fique chocada. O que fazer sobre isso? Penteados! A recomendação do cabeleireiro são os coques, rabos de cavalo, penteados puxados, tranças e outros hairstyles que permitam texturas mais irregulares.

5ª Dica: Tire o foco do seu cabelo, tenha paciência e desencane.

O cabelo não está legal? Então, vamos chamar atenção para outra parte do nosso corpo! Capriche na make, no look, nos acessórios (brincões,colares), no sorriso e se jogue! Quando você está em transição é importante lembrar que não somos só um cabelo, somos lindas como um todo e não é porque o seu cabelo está feio que você não pode estar linda!

Apesar de tudo a transição é um período que vai passar e para isso, você precisa ter paciência e desencanar um pouco do cabelo em si, use esse momento para se conhecer melhor, para se descobrir e aprenda o máximo que você puder nesse processo! A paciência será sua maior aliada , porém existem várias técnicas, Shampoos e receitinhas para fazer o cabelo crescer mais rápido,  mas respeitar o tempo é a alternativa mais eficaz. No entanto aproveite esse período para criar aquela relação especial que já mencionamos... Que tal?  Te garanto que tudo vai valer muito a pena!! Mas lembre-se: escolha o caminho que a deixará mais feliz e tranquila com as mudanças.
😉😉

Assim fechamos mais um post desta #SemanaTransiçãoCapilar, sejam felizes e fiquem com Deus.

Conheça esta história: 

Suellen Lima; Canal do youtube Bora Cachear? 
AQUI


Posts Relacionados

0 Comentários