#Contominhahistória (3)

by - janeiro 26, 2018

O meu cabelo tem solução sim!

Oi genteeeee!!
Tudo bem com vocês? Espero que sim. Comigo está tudo ótimo graças à Deus.

Bem vindos a mais uma edição da rubrica #Contominhahistória  queremos já agradecer pelo feedback que está a ser excelente, os comentários de apoio e carinho.

Hoje trouxemos mais uma história que foi partilhado pela blogueira e YouTuber Cláudia Fernandes, visitem o blog dela,  sigam (Clique) e comentem  #vimdoCdC.

Se vocês estão aqui pela primeiro vez, não se esqueçam de nos seguir, se inscrever para receber as notificações de posts novos, seguir as nossas redes sociais pois estamos sempre postando coisas novas no instagram, comentem, deem as vossas sugestões, críticas e compartilhem com as suas amigas. Então agora, venham comigo e vamos conhecer mais uma história!!

Chamo-me Cláudia Fernandes, tenho 22 anos e vivo em Portugal. Tudo começou quando completei os meus 15 anos. Tinha o meu cabelo pelo ombro. Era um cabelo bonito, saudável, brilhante, muito liso, mas eu não o via dessa forma e não o achava nada de especial. 

As minhas amigas tinham o cabelo ondulado, eram cabelos que eu admirava imenso! Todos os dias comentava o quanto adorava ter um cabelo como elas tinham. Até que me surgiu uma infeliz ideia, fazer permanente. 
<... Chorei várias vezes ...>
Para quem não sabe, a permanente é uma técnica que se usa nos salões de cabeleireiro para deixar o nosso cabelo ondulado e volumoso, por um bom período de tempo, no entanto, não é qualquer cabeleireiro(a) que sabe fazer. Neste processo, o nosso cabelo está exposto a vários químicos e isso exige muita técnica, por parte do(a) cabeleireiro(a), para que os nossos fios não se danifiquem. E porque é que eu disse “infeliz ideia?”, porque eu realmente não pensei bem, não pesquisei sobre o assunto e decidi fazer num salão qualquer.

O meu cabelo estragou-se, por completo! As pontas ficaram todas quebradas, o ondulado não o vi, a cor ficou amarelada porque os químicos queimaram os fios, o cabelo começou a cair imenso, parecia palha e perdi o meu sorriso durante muito, mas muito tempo. Chorei várias vezes porque os fios estavam completamente partidos.
<... “Não tinha solução” diziam eles, mas afinal teve ...>
Cabelo danificado
Todos os meus colegas diziam que o meu cabelo estava horrível e eu, envergonhada, comecei a perder a minha autoestima e a perceber que, às vezes, agimos sem pensar. O natural, realmente, é o mais bonito. Gastei imenso dinheiro para tentar recuperar o meu cabelo. Tive colegas que me disseram “para que é que estás a gastar tanto dinheiro se o teu cabelo já não tem solução? Ou achas que tem?”, num tom irónico. 

Eu, triste, falei com a minha irmã que é uma das pessoas que mais considero amiga, compreensível e disposta a ajudar, que me aconselhou um salão de cabeleireiro para tentar recuperar o meu cabelo, sem recorrer ao corte. A cabeleireira chama-se Anabela. Sim, recuperou o meu cabelo e a minha autoestima. O cabelo que tenho hoje devo-o a ela. “Não tinha solução” diziam eles, mas afinal teve. 

Gastei algum dinheiro, mas sei que esse dinheiro valeu a pena. Hoje, o meu cabelo é “o meu bebé”. Cuido dele ao máximo porque passei por uma má experiência e não quero que isso se volte a repetir. Aconselho a nunca pensarem que são feias só porque o vosso cabelo não é loiro, liso, ondulado, comprido ou curto. 

Auto-estima, aceitação
Hoje sei que ser bonita é ser natural. Já não ligo ao que os outros pensam de mim, da minha aparência ou da minha maneira de ser. Se tenho um objetivo, vou atrás!

E se tenho a certeza que esse objetivo  me vai fazer feliz, não vão ser os comentários negativos que me vão fazer desistir. 

Como já referi num texto, “ama-te a ti mesmo(a) e dedica-te àquilo que sonhas e que mereces porque, gostares de ti, é reconheceres o valor que tens, o quão importante és  porque quando começamos a ser felizes, as melhores coisas da vida vêm ao nosso encontro.
<... Somos todas diferentes porque somos únicas ...>
Feliz e realizada com as suas escolhas
Então meus amores está foi a história de hoje e espero que vos incentive a mandarem também a vossa história para contarmos ao mundo, para saber mais acerca clique aqui, estamos a tua espera, se gostou comente aí em baixo, siga-nos, e assine a newsletter para receber mais conteúdo.

Eu fico por aqui um sejam felizes e fiquem com Deus!

Até breve 😉!

Posts Relacionados

30 Comentários

  1. Tão bom ser nós mesmas, né? Eu acho incrível o quanto o nosso cabelo tem um papel importante na nossa autoestima, parece que se ele não tá bem, a gente também não tá, sabe? Fico feliz de ver que ela conseguiu recuperar o cabelo dela que por sinal é lindo!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  2. Nossa, acontece o inverso também :(. Eu confesso que já quis fazer permanente para ter os cabelos ondulados, mas acabei desistindo da ideia, por poucas pessoas saberem fazer. Prefiro recorrer o velho e bom baby liss. Que bom que ela conseguiu recuperar (:
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderEliminar
  3. As vezes fazemos algumas coisas sem pensar nos cabelos e nos arrependemos depois, acho que isso já aconteceu com a maioria das mulheres. Eu mesma já cortei demais meu cabelo e hoje cuido com todo amor.
    Que bom que conseguiu recuperar seu cabelo que aliás é lindooo!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade querida se a gente está feliz é tudo o que importa
      Beijos

      Eliminar
  4. Temos sempre que pensar muito bem no que vamos fazemos!!!
    Adorei o texto, beijinhos.
    Vou voltar!!
    http://www.opecadomoraemcasa.eu/

    ResponderEliminar
  5. Identifiquei-me com o conteúdo do teu blog :)
    Comecei a seguir, beijinhos
    https://simplemadsblogger.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. também passei por uma fase horrivel com o cabelo , e agora estou a tentar fazer de tudo para voltar a ter o meu bebe lindo de volta :) ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada pela oportunidade de fazer parte desta maravilhosa rubrica.
    Amei escrever o texto porque, realmente, foi um episódio que me marcou muito.
    Um beijo muito grande e muito sucesso!!! 💗💗

    Cláudia Fernandes
    www.claudiafernandes.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um prazer enorme ter a tu história no nosso blogue continue assim maravilhosa e simpática como é
      Beijos

      Eliminar
  8. Eu amei o post e o depoimento!
    eu também já fiz permanente e me arrependi muito, pois, danifiquei e muito meus cabelos. =/
    Hoje eu assumi os meus cachos e me sinto feliz e realizada comigo mesma.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha ultrapassado este problema
      Beijos

      Eliminar
  9. Menina, se tem algo que me tira a paz é meu cabelo, rsrs.... Ele está bem abaixo da cintura e é cacheado. Mas não aqueles cachos lindos que vemos por aí. O meu é bem rebelde, kkkk Tô querendo dar um corte nele, mas preciso escolher bem, pra não me arrepender depois.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cabelo cacheado é mesmo assim querida o importante é a gente cuidar com muito amor

      Eliminar
  10. Também tive de aprender a gostar do meu cabelo, felizmente nunca fiz nada do género!
    Segui!
    Beijinho, Bia ❤
    https://beautystuffblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Que linda! Amei conhecê-la um pouquinho, indo conferir as redes dela. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  12. A gente precisa ser feliz na própria pele!

    O Blog da Fênix agora é Cobaia Amiga! Para comemorar a mudança estou sorteando um presentinho para uma leitora lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/01/sorteio-kit-cabelos.html

    ResponderEliminar
  13. Para ser sincera o meu cabelo ainda está como nasci so que maior ahah, ainda e«bem que tudo terminou bem !
    Beijinhos, http://damselme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Tenho uma história um pouco chata com relação ao meu cabelo também... uma mistura de ondulado com liso e cacheado, uma verdadeira bagunça... eu gostava e gosto do que ele é, mas quando mais nova possuia o cabelo completamente liso e sem volume, minha mãe amava aquela época e não aceitou bem a mudança dele na minha adolescência... progressivas obrigadas, muitas ofensas delas... e na escola a coisa se repetia... Hoje não ligo mais tanto para a opinião alheia e sigo feliz com meu cabelão batendo no popô!

    https://blogmarkmywords.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Visit us

    https://hotel-siebeneichen.de/wp-login.php
    https://waren.hotel-siebeneichen.de/wp-login.php
    http://hotel-7oaks.com/wp-login.php

    ResponderEliminar