Curvaturas dos cabelos!!: Qual é seu tipo??

by - dezembro 02, 2017


O
minhas lindaaas!!
Tudo bem com vocês?

Você quer descobrir qual é o seu tipo de cabelo?

Então se você quiser saber mais continue lendo,  e se você caiu de paraquedas, e este é o primeiro post que você lê aqui do blogue, não se esqueça de nos seguir, se inscrever para receber as notificações de posts novos, seguir as nossas redes sociais estamos sempre postando coisas novas no instagram, comentem, dê sua sugestão, crítica e compartilhe para as suas amigas, vamos deixar de blá, blá, blá e venham comigo.
A verdade é que o seu cabelo nunca terá apenas um tipo de estrutura de fio. Já vi relatos de pessoas dizendo que possui até 4 tipos de curvaturas. Exemplo: a da nuca é um, no topo da cabeça que é o que mais recebe a ação das impurezas, outro e por aí vai. 

Então a regrinha é observar o que predomina.

Os tipos de fios e suas subdivisões:
*Tipo 1A/B/C (Liso)
No cabelo tipo 1, a curvatura da raiz às pontas é lisa, volume e o frizz são praticamente inexistentes.

*Tipo 2A/B/C (Ondulado)
Os cabelos do tipo 2 podem até parecer para muitos como cabelos lisos, mas aqui já começam a surgir as primeiras ondas em formato “s” no comprimento e pontas só que a raiz ainda sem mantém lisa.
- Tipo 2A: possuem ondulações super leves, a raiz é lisa,  pode até passar a impressão de fio liso, mas é possível ver que os fios não são totalmente retos;
- Tipo 2B: raiz lisa e se vê ondulações em “s” dos fios até às pontas;
-Tipo 2C: fios mais grossos, ainda de raiz lisa e com ondas em “s” mais marcadas, mas não chegam a formar um cacho.

OBS: quem é do Tipo 2 precisa controlar muito a quantidade de produto a usar, para não pesar os fios. Se quer deixar as ondas mais marcadas, invista em géis, sprays e mousses, sempre amassando para ativar as ondas.

*Tipo 3A/B/C (Cacheado)
No Tipo 3 os cachos são mais definidos e com tendência ao ressecamento, pois quanto mais ondas e cachos, mais difícil é que a oleosidade natural da raiz chegar às pontas. 
-Tipo 3A: possui cachos abertos e maiores, alguns bem definidos já em formato de espiral e a raiz pode chegar a ser lisa.
-Tipo 3B: cachos em espiral mais definidos por toda a extensão do cabelo. Alguns mais fechados, outros mais abertos e raiz ondulada.
-Tipo 3C: cachos em espirais fechados, definidos, e bem próximos uns dos outros.

OBS: as cacheadas do Tipo 3 precisam dar mais atenção a nutrição dos fios, pois devido aos cachos, é difícil que a oleosidade natural da raiz chegue até as pontas.

Lavagens 3x na semana são o ideal e, se possível, com shampoo sem sulfato (técnicas Low Poo/No Poo) para evitar ainda mais o ressecamento. Veja os significados: AQUI

*Tipo 4A/B/C (Crespo)
O tipo 4 são os cabelos crespos, precisam de uma atenção redobrada, pois  volume e a fragilidade são aspectos visiveis, já que tendem ao ressecamento excessivo se não for bem cuidado
-Tipo 4A: fios enrolados desde a raiz as pontas com cachos apertado, finos e sensíveis.
-Tipos 4B: fios super enrolados, desde a raiz com cachos bem pequenos e volume com algum frizz.
-Tipo 4C:  fios em forma de "z", cachos estreitos, juntos e com encolhimento muito elevado acima do tamanho original.

OBS: é um tipo que precisa de atenção no quesito ressecamento, e já este aconselha-se a diminuir as lavagens e assim como no tipo anterior investir-se nos shampoos sem sulfato e a fazer um pré shampoo antes de qualquer lavagem.

Então minhas lindas é isso espero que você tenham percebido, sejam felizes e fiquem com Deus.


Posts Relacionados

4 Comentários

  1. Oi cris gostei muito do seu post tirou algumas duvidas que eu tinha bjs ja te sigo

    semmedogarota.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Não sabia qual era o tipo do meu cabelo, sempre ficava em duvida em qual era a melhor finalização para ele, obriga pelas dicas foram maravilhosas!

    Beijos!
    Rosa Rourse

    ResponderEliminar