Auto-aceitação. O seu cabelo é lindo!!

by - dezembro 02, 2017

O
minha genteee!!
Tudo bem com vocês?

Hoje eu eu decidi falar sobre a auto-aceitação, vivemos numa sociedade, que insiste em ditar quem deve ou não ser considerado esteticamente atraente ou intelectualmente notável. E quando se trata de valorizar ou discriminar pessoas, a coisa é ainda mais complexa, porque querendo ou não, mexe directamente com a nossa auto-estima.


Então se você quiser saber mais continue lendo,  e se você caiu de paraquedas, e este é o primeiro post que você lê aqui do blogue, não se esqueça de nos seguir, se inscrever para receber as notificações de posts novos, seguir as nossas redes sociais estamos sempre postando coisas novas no instagram, comentem, dê sua sugestão, crítica e compartilhe para as suas amigas, vamos deixar de blá, blá, blá e venham comigo.

Bom, eu nunca fui considerada uma pessoa bonita (gordinha, preta e com os hormônios um pouco atrasados), já recebi muitos comentários agressivos e ofensivos acerca da minha aparência. Falar disso para vocês, assim tão abertamente, não é uma coisa fácil. Até pouco tempo, eu não sabia lidar com a minha baixa auto-estima, e passei boa parte da minha vida olhando no espelho sem gostar do que via.

Mas hoje focarei em dois assuntos relativos ao cabelo natural:

1.  Transição Capilar:

Para as meninas em transição capilar essa é uma fase muito complexa porque é onde você vai descobrindo sobre seu cabelo e mais, sobre você mesma, nessa fase muita gente vai te criticar pela diferença de texturas no seu cabelo, algumas texturizações que você testar vão falhar e você vai ficar muito frustrada e sobre muito stress.

2.  Cabelo Crespo: É uma das texturas pouco aceites pela sociedade. Principalmente as crespas tipo 4C, por terem cachos muitos fechados quase invisíveis, sendo considerado um cabelo sem definição.


Cabelo sem definição??? Ninguém quer neh!??

Todas querem cachos Rayza Nicácio, Ana Lídia Lopes, esse cabelo super crespo, ressecado, muitas meninas não gostam e acabam por voltar a passar química nos cabelos para relaxarem os cachos e ficarem mais notáveis, apessoas na rua olham como se o cabelo fosse um bicho de sete cabeças.

Agora olhe para essas meninas da foto olha como elas são lindas.


Desconstrua o estereótipo de que o cabelo crespo é um cabelo ruim, símbolo de pobreza, descuidado, rebelde, e muitos outros adjectivos ruins. Quando perceber isso, você verá que não se trata apenas do seu cabelo, a sua vida e sua forma de pensar mudarão, não é mais sua aparência é quem você é, reafirme sua identidade, ame suas raízes, empodere-se a ponto de se tornar uma fortaleza impermeável.


"Você deve se aceitar"


"Cada pessoa se liga ao seu cabelo de diferentes formas: Pintado, Cortado, Fazendo tranças, Com mega hair, alisado entre outras formas, e é isso que as faz sentirem-se bonitas. Só pelo facto de ter decidido parar com a química e ter entrado na transição já é um grande passo, porém é o seu estilo, suas escolhas, sinta-se livre de fazer o que quiser com o seu cabelo. 


O que conta é a sua beleza interior se você estiver bem consigo mesma, por fora você vai transmitir essa confiança.


Jamais deixe que as críticas ofensivas te desestruture. Não deixe de ser o que é porque  sociedade te acha estranha, e te julga ou olha mal para o seu cabelo. Você não é estranha, mas sim diferente, você não é o que capa de revista diz, você é única e de algum modo especial tem a sua particularidade, então não deixa  que comentários maliciosos te façam voltar atrás ou te abalem, você deve e pode quebrar esse tabu.


Sinta-se inspirada por alguém! E é aí que entra a Internet: movimentos pelo cabelos naturais, pelo empoderamento da beleza da mulher negra através grupos no facebook, blogues sobre cabelos crespos nacionais e internacionais, vlogueiras nacionais e internacionais vem desempenhando esse papel de difundir o pensamento de auto-aceitação.


Então meninas para fechar, não se esqueça, a auto-aceitação e confiança são elementos muito importantes, " O que você tem, todo mundo pode ter, mas o que você é... ninguém pode ser" termino por aqui, sejam felizes e fiquem com Deus.



Posts Relacionados

2 Comentários

  1. olá minha linda tudo bem também gostei muito de seu blog é já estou seguindo ok bjus e sucesso 😘 mundinhodemulherblog.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada por passar por aqui
    Beijinhos

    ResponderEliminar